segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

História do Fenômeno Ronaldo

alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5573555234535379762" />

Tudo indica que o fenômeno Ronaldo irá anúnciar a aposentadoria, o jogador que começou sua carreira no Cruzeiro de Minas Gerais e logo ganhou espaço na seleção brasileira, menino que nasceu em São Cristovão, foi campeão mundial logo aos 17 anos com a seleção brasileira, ganhou prestigio e foi jogar na Europa,jogou na Espanha, na Itália, na Holanda também.

Na Espanha, o fenomeno foi idolo dos dois clubes grandes, de Real Madrid e Barcelona.
Na Itália, ele jogou e também foi idolo na Internazionale de Milão e no Milan.
Na Holanda, também foi idolo na PSV.

O Fenomeno foi eleito pela fifa três veses melhor do mundo, em 1997-1998 e 2002, em 2002 onde ele foi decisivo para o Brasil ganhar o mundial disputado na Coréia do Sul e Japão.

Com dois gols na finalissima contra a forte seleção da Alemanha, o Brasil se sagrou pentacampeão mundial.

Sua carreira foi marcada por várias lesões, que marcaram sua carreia como um jogador lutador, que nunca desistiu de seus objetivos, é como dizem, naquela velha frase conhecida pelos brasileiros: 'Eu sou Brasileiro e não Desisto Nunca', pois é Ronaldo lutou muito, se tornou muito famoso, milionário, namorou mulheres lindas, ganhou fãs por todo o mundo, fez amigos por onde passou.

Ronaldo deixa o futebol, sem ter vencido o Campeonato Brasileiro, ano passado o Corinthians estava em primeiro, mais não conseguia se manter na liderança e o Fluminense foi o campeão.

Desde quando o fenomeno sofreu a lesão ainda quando jogava pelo Milan - ITA, e voltou para o Brasil, ele passou meses se recuperando, fechou contrato com o Corinthians, ano passado ganhou o paulisão com bela atuações e gols, incluse na final fazendo um golaço de placa contra o Santos, onde ele fez um lindo gol de cobertura, venceu também a Copa do Brasil, Ronaldo lutou contra a balança.

Com a eliminação precoce da Pré-Libertadores, e Roberto Carlos recedindo contrato com o Timão, ele que talvez tejá sido seu maior amigo nós campos, o fenomeno resolveu parar.

Ao maior jogador de todos os tempos, que eu já vi jogar, fica aqui meus agradecimentos.

Obrigado Ronaldo Luís Nazário de Lima, pelo Brasil, pelas pessoas e pelo que você fez pelo futebol.

Realmente foi, é e sempre fenomênal.


0 comentários :

Postar um comentário

Poste seu comentário.